Tenista número 1 do mundo, a sérvia Jelena Jankovic desistiu de participar de um torneio exibição em Hong Kong, neste sábado, e é dúvida para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

“Estou doente já faz alguns dias. Me sinto muito fraca”, explicou a tenista antes do confronto com a chinesa Zheng Jie, que reuniria as representantes da equipe da Europa e da Ásia.

A sérvia, no entanto, afirmou que está recebendo atendimento médico e já foi medicada. Jankovic explicou que teve febre na sexta-feira mas não declarou se estaria em condições para disputar o torneio na Austrália.

“É uma questão individual. Algumas pessoas podem se recuperar em dois dias. Outras levam mais tempo. Quem sabe?”, afirmou a tenista. “Foi um longo caminho até Hong Kong. Meu sistema imunológico está fraco porque tenho treinado bastante. Atingi meu limite. Então é fácil ficar doente, principalmente devido à mudança de tempo e fuso horário”

O torneio de Hong Kong foi a púnica preparação de Jankovic para o primeiro Grand Slam do ano. Na quinta-feira, ela foi derrotada pela norte-americana Venus Williams, por 2 sets a 0. “É óbvio que eu pareci jogar lentamente, com fraca reação”, justificou.

Neste sábado, Venus derrotou a russa Vera Zvonareva, numa reedição da final da Masters de Doha, no final de 2008, por duplo 6/2. A vitória deu o título do torneio à equipe das Américas.