Jelena Jankovic sofreu em sua estreia no Torneio de Kuala Lumpur nesta terça-feira. A sérvia precisou de dois tie-breaks e três horas para superar a jovem francesa Caroline Garcia, de apenas 18 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 4/6 e 7/6 (7/2).

Irregular no serviço, a ex-número 1 do mundo perdeu o saque em cinco ocasiões e chegou a perder o segundo set para a 142ª colocada do ranking da WTA. No set final, Garcia sacou duas vezes para fechar o jogo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.

Mais eficiente, a experiente Jankovic buscou a igualdade na parcial e definiu o jogo no tie-break. Na segunda rodada, ela terá pela frente a norte-americana Jill Craybas, que eliminou a japonesa Yurika Sema por 6/4, 1/6 e 6/4.

Cabeças de chave, a chinesa Shuai Peng, a australiana Jarmila Gajdosova e a japonesa Ayumi Morita também confirmaram o favoritismo na estreia. Já a britânica Anne Keothavong, oitava pré-classificada, foi eliminada logo na primeira rodada.

Ainda nesta terça, a checa Karolina Pliskova superou Chang Kai-Chen, de Taiwan, por 6/3 e 6/2. Na sequência, ela poderá ser a adversária da polonesa Agnieszka Radwasnka, principal favorita ao título, que só estreará na quarta-feira.