A sérvia Jelena Jankovic sofreu um pouco, mas venceu a russa Evgeniya Rodina por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/1 e 6/3, nesta quinta-feira, e se garantiu na terceira rodada de Wimbledon. Com o triunfo, a ex-líder do ranking mundial se credenciou para enfrentar na próxima fase a checa Petra Kvitova, que horas mais cedo arrasou a japonesa Kurumi Nara por 6/2 e 6/0.

Atual 30ª colocada do ranking mundial, Jankovic já enfrentou Kvitova, hoje a vice-líder da WTA, por seis vezes. A sérvia só ganhou dois destes confrontos, sendo que apenas neste ano a checa derrotou a adversária em Doha e em Roma. Essa nova partida, porém, será a primeira em que as duas tenistas medirão forças em quadra de grama.

Outro duelo da terceira rodada definido no final da programação do dia em Londres foi o que envolverá a checa Kristyna Pliskova e a romena Monica Niculescu. A primeira delas avançou ao bater a russa Svetlana Kuznetsova, 26ª cabeça de chave, por 2 sets a 1, com 3/6, 6/3 e 6/4. Já a tenista da Romênia eliminou a eslovaca Jana Cepelova por duplo 6/3.

Outra tenista que assegurou classificação à terceira rodada nesta quinta-feira foi a norte-americana Madison Keys, 21ª pré-classificada, que bateu a russa Elizaveta Kulichkova por 2 sets a 0, com 6/4 e 7/6 (7/3). A sua próxima adversária será a alemã Tatjana Maria, que superou a chinesa Ying-Ying Duan por 2 sets a 1, com 1/6, 6/2 e 10/8.