Classificado antecipadamente para a segunda fase do Mundial de Vôlei, que está sendo realizado no Japão, o Brasil pode ter um desfalque para o seu próximo jogo na competição. A ponteira Jaqueline está com uma indisposição estomacal e é dúvida para o confronto com a seleção de Porto Rico, na terça-feira, às 2h30 (horário de Brasília), na cidade de Hamamatsu.

“A Jaqueline teve uma indisposição estomacal e passou mal durante a noite. Ela ficou de repouso durante o dia, foi medicada e agora já está melhor, mas temos que esperar as próximas horas para ver se ela terá ou não condições de jogo”, explicou Júlio Nardelli, médico da seleção brasileira.

Assim, Jaqueline não participou do treino desta segunda-feira da seleção brasileira. E, como a equipe está classificada para a segunda fase do Mundial de Vôlei, poderá ser poupada, apesar do técnico José Roberto Guimarães valorizar o jogo contra Porto Rico e exigir uma vitória com boa atuação.

“Não podemos perder o ritmo. Temos que entrar em todas as partidas da mesma forma como jogamos contra a Holanda. Não podemos esquecer que depois de Porto Rico vem a Itália. Levamos todos os resultados para a segunda fase e precisamos manter a pegada para continuarmos vencendo”, disse.