Campeão da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fluminense se prepara para iniciar a Taça Rio utilizando os seus reservas nos dois primeiros compromissos, contra Resende e Nova Iguaçu. A ideia é preservar os titulares pensando no jogo diante do Boca Juniors, na semana que vem, pela Copa Libertadores.

Um dos jogadores que deve ganhar espaço nos próximos jogos pelo estadual é Jean. O volante é reserva de Valencia, apesar de grande parte da torcida preferir o contrário. O ex-são-paulino exalta o forte elenco que Abel Braga tem à sua disposição.

“Acho que em um time grande o que ganha campeonato não é os 11 que iniciam, e sim todo o elenco. O Fluminense se não for o melhor elenco do Brasil está entre os melhores. Nós que não temos a oportunidade de entrar jogando temos que aproveitar para mostrar que a gente está pronto, está vivo para brigar por uma vaga no time titular”, disse Jean, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

Para ele, o título da Taça Guanabara, conquistado domingo, sobre o Vasco, é um peso que os jogadores tricolores terão que carregar no segundo turno. “Independente de título ou não, esse é o peso bom que a gente carrega. Vindo de um título, acho que temos que jogar com mais responsabilidade.”

O próximo jogo do Fluminense é nesta quarta-feira, às 17h, contra o Resende, no Estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada da Taça Rio. Depois, no sábado, a equipe tricolor recebe o Nova Iguaçu, novamente em Volta Redonda, desta vez como mandante.