Na quarta posição do Brasileiro, o Botafogo encara neste sábado o Avaí, terceiro colocado. Os times estão separados por apenas um ponto na tabela, e o jogo promete ser muito disputado e tenso. Pensando em manter o ritmo conquistado com a série de três triunfos consecutivos, o goleiro Jefferson convocou a torcida a comparecer ao Engenhão e transformar o estádio num território inóspito aos adversários.

“Temos que fazer valer o mando de campo. Não podemos receber os clubes e dar bobeira. O torcedor precisa transformar o estádio em um caldeirão”, disse Jefferson nesta quinta-feira.

Como a expectativa de público é de lotação máxima, a diretoria tomou precauções para evitar o caos que aconteceu no ano passado. No mesmo confronto entre os times em 2009, houve tumulto nas entradas do Engenhão, pois os dirigentes não esperavam a grande procura por ingressos.

“Esse ano não tem promoção e nem um dia especial como foi em 2009 (Dia das Crianças). Muita gente veio para comprar ingresso na hora”, explicou Renato Blaute, diretor financeiro do Botafogo.