A hierarquia no Bahrein sugeriu que Red Bull e Ferrari tivessem vantagem com McLaren e Mercedes logo atrás. O desempenho de Jenson Button, da McLaren, em Melbourne, neste sábado foi bom e o inglês sairá na frente de Felipe Massa.

FIA: Na sexta-feira você disse que o carro está melhorando. Está satisfeito com o desempenho?

Jenson Button: O carro na parte da manhã não estava funcionando como esperávamos, mas a qualificação foi boa. Eu senti que o carro não funcionou tão bem no Q3. Ainda estamos meio segundo atrás das Red Bulls. Claro que foi uma melhora a partir da última corrida, onde fomos 1,1 segundo atrás.

FIA: Está satisfeito com o quarto lugar no grid?

JB: Sim. Na parte da manhã foi muito difícil para nós porque não tínhamos aderência suficiente. A última execução no 3 º trimestre foi um pouco frustrante para mim porque não tinha o equilíbrio bom que tinha no Q1 e Q2 e que provavelmente me custou um décimo. Sei que não poderia conseguir melhor colocação com o que tinha, por isso estou feliz com o desempenho do time.

FIA: E sobre a corrida?

JB: Tudo o que posso dizer é que estou muito satisfeito com o que fiz neste fim de semana. O 4.º lugar não é onde gostaria de largar e sim na pole position, mas estou razoavelmente satisfeito. Nosso ritmo de corrida é melhor do que nosso ritmo de qualificação.

FIA: Você acha que tem condições de buscar o pódio?

JB: Quem sabe! Mas definitivamente será muito mais difícil do que no ano passado. Se você olhar para o nosso tempo de qualificação e nossa diferença de cerca de cinco décimos para os três carros na frente você diria que é impossível. Meu palpite é que nosso carro será melhor do que os três da frente.