O técnico Joachim Low acertou nesta terça-feira sua renovação de contrato com a seleção alemã. A princípio, ele deve permanecer no cargo ao menos até 2012, quando será disputada a Eurocopa na Polônia e na Ucrânia.

Seu contrato com a seleção alemã já havia vencido após o término da Copa da África do Sul, mas o novo acordo só foi firmado nesta terça. Diversos problemas, como o salário de Low e o tempo do acerto, travaram as negociações.

“Estamos todos satisfeitos em chegar ao acordo, nos divertimos muito durante a Copa do Mundo”, afirmou o técnico de 50 anos. “Nosso time tem um futuro excelente. Será um grande desafio começar a preparação para a Eurocopa depois do sucesso do Mundial. Estou certo de que nossa seleção pode ganhar reconhecimento jogando um futebol moderno e atrativo”.

O acerto também foi comemorado pelo presidente da Federação Alemã de Futebol, Theo Zwanziger. “Temos jovens jogadores talentosos que já mostraram muito o que podem fazer. Temos também um treinador que conhece esse time”, avaliou o dirigente.

Durante o Mundial, a seleção alemã surpreendeu com um futebol rápido, ofensivo e envolvente. Depois de ser derrotada pela Espanha na semifinal, a equipe ficou com a terceira colocação da competição.