O tenista brasileiro João Souza, conhecido como Feijão, perdeu de virada nesta sexta-feira e foi eliminado nas quartas de final do Torneio de Viña de Mar, no Chile. Ele caiu diante do argentino Juan Ignacio Chela, ao ser derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/6 (8/6) e 6/1, em exatas três horas de jogo.

Número 108 do mundo, João Souza vinha de duas boas vitórias no torneio chileno, que é disputado em quadras de saibro e distribui US$ 400 mil em prêmios. Nas duas primeiras rodadas, ele ganhou do italiano Filippo Volandri e do chileno Fernando Gonzalez. Mas acabou perdendo nas quartas de final e foi eliminado.

Diante de Chela, que ocupa o 25º lugar no ranking e é o cabeça de chave número 2 em Viña del Mar, João Souza ganhou o primeiro set e teve chance de fechar a partida na segunda parcial, mas acabou perdendo no tie break. Depois disso, o argentino assumiu o controle das ações e conseguiu a virada até com certa facilidade.

O adversário de Chela na semifinal deste sábado também já foi definido. Será um outro tenista da Argentina: Carlos Berlocq. Número 55 do mundo, ele se classificou nesta sexta-feira, ao ganhar o confronto das quartas de final contra o compatriota Federico Delbonis por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Ainda nesta sexta-feira, os brasileiros André Sá e Bruno Soares foram eliminados na chave de duplas de Viña del Mar. Eles perderam nas quartas de final para o colombiano Santiago Giraldo e o argentino Maximo Gonzalez, que fizeram um duplo 6/4 e vão jogar agora com o português Frederico Gil e o espanhol Daniel Gimeno-Traver.