O brasileiro João Souza, o Feijão, derrotou o espanhol Pere Riba por 2 sets a 0, com duplo 6/4, nesta quarta-feira, e avançou às quartas de final do Torneio de Santiago, no Chile. Foi apenas a segunda partida do tenista, que saiu do qualifying, em um torneio da ATP.

Na próxima rodada, Feijão terá pela frente o espanhol Alberto Martin, que eliminou o brasileiro Ricardo Mello por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4. Em seu primeiro jogo na chave principal, Feijão derrotou o espanhol Santiago Ventura.

Nesta quarta, o brasileiro contou com melhor desempenho no saque para superar o adversário. Feijão chegou a perder o saque por duas vezes, mas impôs três quebras ao rival e saiu em vantagem no primeiro set.

Na segunda parcial, dominou com tranquilidade ao obter mais uma quebra logo no início do set. Com a vantagem, garantiu seus serviços, sem ser ameaçado, e faturou mais uma vitória.

Nas duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo estrearam com vitória sobre os chilenos Jorge Aguilar e Hans Podlipnik-Castillo, por 2 sets a 0 – 6/1 e 7/6 (7/4). Nas quartas de final, eles vão enfrentar o vencedor do confronto entre o espanhol Oscar Hernandez e o equatoriano Nicolas Lapentti e os argentinos Lucas Arnold Ker e Juan Monaco.

Já a parceria entre Thomaz Bellucci e Marcos Daniel caiu diante dos checos Leos Friedl e David Skoch por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7/4). Daniel, que já havia perdido no torneio de simples, se despediu da competição com essa derrota.