O defensor norte-coreano Cha Jong Hyok acertou a sua transferência para o FC Wil, da segunda divisão da Suíça, como um primeiro passo para uma carreira nas maiores ligas do futebol europeu, de acordo com o seu empresário. O zagueiro de 24 anos participou dos três jogos da Coreia do Norte na Copa do Mundo da África do Sul.

 

O empresário Karl Messerli disse que Cha, que está saindo do clube Amrokgang, da Coreia do Norte, vai se tornar o terceiro jogador do país a se transferir para a Suíça. “Nós temos a autorização de trabalho e ele vai chegar em duas semanas”, disse.

“O objetivo é preparar o jogador para os campeonatos europeus. É claro que ele não vai jogar em toda a sua vida no Wil. Nós queremos testá-lo, vamos ver ele jogar, e prepará-lo para competições maiores”.

 

Messerli disse que inicialmente a transação será gratuita, mas o Amrokgang será pago dependendo do desempenho de Cha ou se ele for vendido para um clube maior. O Wil já conta com o meio-campista norte-coreano Kim Kuk Jin, de 21 anos, que chegou ao clube no ano passado.

Ele disse um clube alemão e um inglês manifestaram interesse em mais dois jogadores da seleção da Coreia do Norte, que foi eliminada da fase de grupos da Copa do Mundo com três derrotas, incluindo uma goleada por 7 a 0 aplicada por Portugal.