Por semanas e semanas o elenco do Atlético e os treinadores que passaram pelo clube neste período – antes Adilson Batista e agora Renato Gaúcho – repetiram o discurso de que faltava apenas uma vitória para o Atlético deslanchar no Campeonato Brasileiro. Ontem, finalmente, a tão esperada vitória veio, depois de longos 12 jogos, entre Copa do Brasil e Série A, intercalados por 8 derrotas
e 4 empates.

Agora, os jogadores vão pôr à prova o discurso da vitória. Eles acreditam que tudo realmente passará a ser diferente. “O que faltava era a vitória e acredito que agora a teremos uma ascensão maior”, disse o volante Deivid. O goleiro Renan também se mostrou aliviado. “A ansiedade era muito grande. Agora é buscar sair desta situação”, declarou o goleiro.

Mesmo comemorando, Renato Gaúcho mantém os pés no chão quanto ao trabalho que terá para sair da zona de rebaixamento. Isso porque, apesar da vitória de ontem, o clube segue na lanterna do campeonato. “Não adianta ficar fazendo promessas. É degrau a degrau. O objetivo é tirar o Atlético desta situação e estamos buscando isso”, frisou Renato Gaúcho.