De bem com a vida após a boa campanha no Campeonato Brasileiro – o time está em terceiro lugar -, os jogadores do Fluminense querem aproveitar bem o período de folga por causa da realização da Copa do Mundo da África do Sul para voltarem com tudo na competição nacional. O grupo comandado por Muricy Ramalho só voltará a trabalhar no próximo dia 21, quando começará uma intertemporada.

Um dos que querem curtir bastante o descanso dado pela comissão técnica é o volante Diogo, que está em Arapongas, no norte do Paraná. “Estou aproveitando o tempo livre em casa, aqui em Arapongas, para ficar com os meus pais e avós. É uma cidade bem tranquila, boa para descansar, ficar em casa de papo, gosto muito de ficar com meu pai”, disse o jogador em entrevista ao site oficial do Fluminense.

Outro que aproveita a folga de duas semanas é o zagueiro Leandro Euzébio. Com a esposa e suas duas filhas, o atleta está viajando pelo Brasil. “Estou passando seis dias em Recife, depois vou para Goiânia, ficar dois dias em Caldas Novas e, por último, vou para Cabo Frio, minha terra natal, para ficar com minha mãe. É importante curtir esse tempinho de folga, todos jogadores falam que no fim do ano é ruim porque o período livre passa rápido e agora vai ser muito bom”, afirmou o zagueiro, neste domingo.

Com o Mundial na África em andamento, os dois jogadores estão ansiosos para a estreia da seleção brasileira nesta terça-feira contra a Coreia do Norte, em Johannesburgo. Mas ambos não se esquecem que terão muito trabalho a partir do dia 21. “Este tempo é bom para descansar tranquilo e guardar energia para a nossa volta. Teremos um forte período de treinamentos, muito importante para conquistar nosso grande objetivo no Brasileiro. Enquanto os treinos não voltam vou aproveitar para ver a Copa e torcer para o Brasil”, contou Diogo. “Vai ser um período bom, ele vai poder executar tudo que tem na mente, um planejamento todinho e com certeza vai acertar mais ainda a equipe. Só temos a ganhar com isso”, completou Leandro Euzébio.