Após seis dias de descanso, os jogadores do Paraná Clube voltam às atividades amanhã. O primeiro estágio da intertemporada será composto por avaliações fisiológicas. Esses dados é que definirão a diretriz dos treinamentos, inicialmente voltados à parte física, com o preparador Fred Pozzebon. Os treinos estão programados para a Vila Olímpica do Boqueirão.

Somente com o retorno de Dado Cavalcanti, que está em Recife, com a família, é que a diretoria irá definir a segunda etapa das atividades, com foco na preparação técnica e tática do grupo. A ideia de seguir para a região oeste do estado ainda está sob análise. O clube verifica o custo-benefício da viagem, onde utilizaria um centro de treinamentos em Marechal Cândido Rondon como base.

Já não se descarta a permanência em Curitiba, utilizando a Vila Olímpica do Boqueirão e o Ninho da Gralha para os treinamentos. No início do ano, para a disputa do Estadual, o clube trabalhou sempre em Quatro Barras, concentrado um grupo em um hotel próximo ao CT do clube. O Tricolor, independente do local do treinos, já sabe que terá, de cara, dois jogos fora de casa, no retorno da Série B: América Mineiro (5 de julho, na Arena Independência) e Avaí (13 de julho, na Ressacada).