De nada adiantou os jogadores do time profissional do Atlético reclamarem, depois dos jogos-treinos contra Goiás e Atlético-GO, na semana passada, da falta de jogos oficiais para a equipe neste primeiro trimestre de 2013. A diretoria rubro-negra manteve o planejamento e hoje, às 16h, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o Furacão tem mais um compromisso amistoso – desta vez, contra o time reserva do Cruzeiro.

Mesmo sem ser um grande teste, já que vai enfrentar os suplentes da Raposa, o jogo-treino na capital mineira servirá como preparação para as disputas da Copa do Brasil, que começa em abril, e do Campeonato Brasileiro da Série A, que inicia em maio. A única baixa será o meio-campo Paulo Baier, que sente um desconforto no músculo posterior da coxa direita.

Porém, enfrentar o time reserva do Cruzeiro não significa dizer que o Furacão terá facilidades, já que nos compromissos contra Goiás e Atlético-GO, que também usaram seus suplentes, o Atlético não obteve boas recordações e acabou perdendo os dois jogos-treinos – 3 x 1 e 2 x 1. Assim, um novo revés e, principalmente, mais uma atuação abaixo da média contra o time alternativo do Cruzeiro pode começar a colocar em xeque o plano rubro-negro, antes mesmo de as competições oficiais começarem para o elenco principal atleticano.