As inscrições para os municípios que irão participar dos Jogos Oficiais da Paraná Esporte (23.º Jogos da Juventude e 52.º Jogos Abertos) neste ano de 2009, deverão ser feitas até às 16h do dia 15 de abril.

“Esperamos mais uma vez um número grande de municípios e atletas para os nosso jogos. Mais uma vez o Paraná mostrará a sua força não só nas disputas, mas também em organização”, disse o diretor presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

Os dirigentes esportivos municipais devem entregar o mapa oficio com as modalidades que irão participar tanto da fase regional como na fase final. “Aqueles municípios que já têm equipes coletivas na divisão “A”, e que não disputam a regional, devem fazer também a inscrição até o dia 15 de abril, bem como nas modalidades individuais, que serão apenas disputadas nas fases finais”, lembrou o diretor de esporte da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.

A fase regional dos Jogos da Juventude será disputada de 19 a 27 de junho nas cidades de Colombo, Prudentópolis, Bandeirantes, Mandaguaçu, Cruzeiro do Oeste, Nova Aurora, Santo Antônio do Sudoeste e Ivaiporã.

A fase final será de 25 de setembro a 4 de outubro, em Umuarama. A regional dos Jogos Abertos será nas cidades de Irati, Bandeirantes, Mandaguari, Francisco Alves, Coronel Vivida e Manoel Ribas. A região 1 e a 6, ainda estão por definir o município sede. A fase final será em Francisco Beltrão, de 23 de outubro a primeiro de novembro.

O regulamento de todas as competições, bem como fichas de inscrição, estão no site da Paraná Esporte, www.paranaesporte.pr.gov.br, entrar no ícone diretoria de esporte/informações gerais.