Ameaçado no cargo de técnico do Grêmio, Silas viu a pressão aumentar sobre ele depois do empate por 1 a 1 com o Vasco, na última quarta-feira à noite, no Olímpico, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time gaúcho na zona do rebaixamento da competição.

Após a partida, o treinador do Grêmio admitiu que terá de obter um bom resultado já no próximo domingo, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). “O Vasco aproveitou a chance deles e nós aproveitamos a nossa. Agora todos jogos serão decisivos”, disse o comandante.

Silas, porém, salientou que não pode ter o seu trabalho analisado pelo confronto desta quarta-feira, já que o futebol da sua equipe foi dificultado pelo estado ruim do gramado do Olímpico, prejudicado pela chuva em Porto Alegre. “O time lutou do jeito que deu. O campo estava ruim. Não dá para falar do jogo”, reforçou.

O treinador também evitou lamentar o fato de o vascaíno Titi ter impedido, com o braço, um gol que seria marcado por Borges aos 44 minutos do segundo tempo. No lance, o atacante chegou a driblar o goleiro do Vasco antes de chutar. “Não tinha como ele (o juiz) ver, foi muito rápido. Não tinha nem como o bandeira ver. Não dá para reclamar, apenas lamentar porque (a bola) poderia ter entrado (no gol) mesmo batendo no jogador”, disse.

APOIO – Apesar da situação complicada do Grêmio no Brasileirão, Silas ganhou apoio da diretoria do clube depois do confronto desta quarta-feira. “Nós temos que fazer futebol com convicção, pois as mudanças são muito rápidas. Sendo assim, temos que tomar decisões fortes, mas com convicção, e temos confiança no que vem sendo feito”, disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Ao mesmo tempo, porém, o dirigente mandou um recado a Silas ao comentar os próximos confrontos do Grêmio. “São jogos absolutamente decisivos e todos serão jogos decisivos nesse momento. Esse é o comprometimento que esse grupo assumiu, e o Cruzeiro é o tipo de desafio que o Grêmio gostaria de ter. Temos condições de chegar lá (em Minas) e trazer um resultado favorável”, acrescentou.