Ainda vivendo o clima das Olimpíadas de Atenas, mais de 3 mil atletas – servidores públicos estaduais, municipais e federais, todos associados da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP), participam a partir de hoje dos 53.º Jogos dos Servidores Públicos do Paraná, autênticas “olímpiadas dos barnabés”. Promoção tradicional da ASPP, a cada ano os jogos dos servidores vêm aumentando o número de entidades inscritas e neste ano chega a 24, que além de participarem na noite de hoje, a partir das 19h30, do desfile de abertura no ginásio de esportes da ASPP, à Rua Professor Ulisses Vieira, 2303, bairro de Santa Quitéria, iniciam amanhã as disputas de duas das 14 modalidades em disputa. A diretoria da ASPP, através de seu presidente Brasil Paraná de Cristo, está convidando o público em geral para prestigiar o cerimonial desta noite, que além do desfile das delegações também contará com a parte artística, a cargo do Coral de MPB da Universidade Federal do Paraná e do Grupo de Danças do Cefet-PR. No ano passado, a Asufepar – Associação dos Funcionários da Universidade Federal do Paraná foi a campeã geral dos jogos, ficando com a Polícia Militar do Paraná a segunda colocação.

Jogos de amanhã

As modalidades de Futebol de Areia e Futsal abrem, nesta quinta-feira, as competições dos Jogos dos Servidores deste ano. Eis a programação: Local – Cancha de Futebol de Areia da sede Social e Esportiva da ASPP, em Santa Quitéria – categoria masculino livre -19h, Copel x Crea-PR; 20h, Fundação. Cultural de Curitiba x Depen e 21h – Câmara Municipal de Curitiba x Smel.

Na modalidade de Futsal que será disputada no ginásio da ASPP, a ordem de jogos para esta quinta-feira é a seguinte: 19h, feminino livre, AR Boqueirão x Asufepar; 20h, masculino master, Sec. Mun. de Saúde x AR Boqueirão e 21h – Copel x Cindacta, masculino master. As competições serão reiniciadas no dia 9, após o feriadão da semana da pátria.