O Joinville praticamente deu adeus as chances de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Mesmo contando com o apoio de quase oito mil torcedores e diante de um adversário descompromissado, o time catarinense não conseguiu a vitória e ficou no 1 a 1 com o Oeste, na Arena Joinville, pela 35.ª rodada da Série B.

Depois de ser goleado pelo Palmeiras, por 3 a 0, o Joinville precisava da reabilitação para não perder o G4 de vista, mas com o empate foi para 53 pontos, três a menos que o Icasa, quarto colocado. O problema é que faltam apenas três rodadas para o fim da temporada. Apesar de ainda ter chances de rebaixamento, o Oeste deve apenas cumprir tabela nesta reta final. Com 44 pontos, o time paulista é o 12.º colocado.

O Joinville começou a partida com mais posse de bola e chegou a assustar em chute de Wellington Bruno, que exigiu uma grande defesa do goleiro Paes. Com o passar do tempo, o Oeste equilibrou as ações e abriu o placar aos 30 minutos, depois de uma grande jogada de Jheimy. O atacante arrancou do meio-campo, passou por um zagueiro e chutou na saída de Ivan. Irritada com o comportamento o time, a torcida vaiou os jogadores na saída do intervalo.

O segundo tempo foi todo dominado pelo Joinville, que contava com o apoio da sua torcida para pressionar o Oeste. Aos 31 minutos, Kim foi agarrado por Dezinho dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido com muita categoria pelo meia Marcelo Costa.

O empate animou o time catarinense que partiu com tudo para cima, mas abusava das jogadas aéreas e parava na retranca paulista. No fim do jogo, Diego Jussani recebeu o segundo amarelo e deixou o Joinville com um a menos.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 36ª rodada. O Joinville enfrenta o São Caetano, às 21 horas, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, enquanto o Oeste recebe o Figueirense, no mesmo horário, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE 1 X 1 OESTE

JOINVILLE – Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Augusto Recife, Marcelo Costa, Diogo Oliveira e Wellington Bruno (Francis); Edigar Júnio (Kim) e Ronaldo (Fernando Viana). Técnico – Sérgio Ramirez.

OESTE – Paes; Eric, Dezinho, Ligger e Piauí; Adriano Alves, César Gaúcho (Mauro Viana), João Denoni e Marcos Paraná (Pablo); Lelê (Memo) e Jheimy. Técnico – Luis Carlos Martins.

GOLS – Jheimy, aos 30 minutos do primeiro tempo; Marcelo Costa, aos 33 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN).

CARTÕES AMARELOS Fernando Viana (Joinville); Lelê, Ligger, Jheimy e Paes (Oeste).

CARTÃO VERMELHO – Diego Jussani (Joinville).

RENDA – R$ 84.085,00.

PÚBLICO – 7.670 pagantes.

LOCAL – Arena Joinville, em Joinville (SC).