O Joinville recebe a Ponte Preta neste domingo, às 18h30, na Arena Joinville, em Joinville (SC), pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de mandar a lanterna para as mãos do Vasco – a equipe catarinense tem oito pontos, um a menos do que os cariocas.

O técnico Adilson Batista deve mandar à campo uma equipe semelhante a que derrotou o Figueirense há duas rodadas. Com isso, o time deve ter os retornos do zagueiro Guti e do volante Naldo, que cumpriram suspensão na derrota para o Internacional.

Além das nove derrotas em 13 rodadas do Brasileirão, o Joinville teve um outro revés durante a semana. Dois meses e meio após o término do Estadual, o STJD emitiu a sentença que tirou o título do Joinville e passou ao Figueirense.

O STJD decidiu manter a perda de quatro pontos imposta pelo TJD-SC por relacionar irregularmente o lateral-direito André Diego Krobel no empate por 0 a 0 com o Metropolitano, na última rodada do hexagonal semifinal. O Joinville ainda busca encontrar na justiça algum meio de reverter a punição e retomar a taça.