Caiu o último invicto da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, o Joinville perdeu para o Caxias por 4 a 2, deixando embolado o Grupo D da competição. Neste domingo aconteceram quatro jogos no fechamento da sétima rodada. O Paysandu manteve a liderança do Grupo A, ao vencer por 1 a 0 o Luverdense.

Além de sentir o amargo sabor de uma derrota após uma série invicta de 13 jogos, o Joinville ainda perdeu a liderança para a Chapecoense, que chegou aos 10 pontos ao vencer o Brasil, por 1 a 0, em Pelotas.

O Joinville agora é vice-líder, com nove pontos, seguido pelo Caxias, com oito. O Brasil tem sete, em quarto, e o Santo André, com quatro pontos, é o último colocado e cotado para ser rebaixado à Série D.

Em Belém, o Paysandu sofreu, mas venceu o Luverdense por 1 a 0, com gol do zagueiro Vágner aos 29 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o time paraense chegou aos 11 pontos, na liderança isolada. Ele foi beneficiado pela derrota do Águia-PA, por 2 a 1, para o Rio Branco, no Acre.

Águia e Rio Branco dividem a vice-liderança, seguidos pelo Luverdense, com sete. O Araguaína, com um ponto, está eliminado.

Confira os resultados da sétima rodada da Série C:

Sábado

Madureira 1 x 0 Marília

América-RN 1 x 1 Guarany

Fortaleza 1 x 1 Campinense

Ipatinga 4 x 2 Macaé

Domingo

Paysandu-PA 1 x 0 Luverdense-MT

Joinville-SC 2 x 4 Caxias-RS

Brasil-RS 0 x 1 Chapecoense-SC

Rio Branco-AC 2 x 1 Águia-PA