Os principais favoritos à conquista do título geral dos 16.º Jogos da Juventude do Paraná começam a se distanciar na tabela de classificação da competição. Curitiba, Londrina, Maringá e Campo Mourão estão com boa vantagem na pontuação após o encerramento das modalidades de atletismo, natação, vôlei de praia e tênis de mesa feminino. Hoje será encerrado o tênis de mesa masculino.

Em busca do sétimo título na história dos jogos, Curitiba continua na liderança, agora com 118 pontos. Logo atrás estão Londrina (107), Maringá (103) e Campo Mourão (102). A cidade de Cascavel é a quinta colocada com 89 pontos.

A partir de hoje, começam a se definir os classificados para as semifinais das modalidades coletivas da Divisão A, enquanto que a Divisão B abre a segunda fase de disputas com a formação de dois grupos, classificando-se os dois melhores de cada grupo para o cruzamento olímpico.

O destaque de ontem foi o encerramento do vôlei de praia e do tênis de mesa feminino. O tênis de mesa masculino só será encerrado hoje devido a um remanejamento das chaves na disputa do individual.

O município de Campo Mourão confirmou o seu favoritismo e conquistou o título do tênis de mesa feminino.

No vôlei de praia, as londrinenses Cristiane e Ana Paula garantiram o bicampeonato da competição.

Na disputa do masculino, Paranaguá levou vantagem sobre Curitiba. A dupla formada por Carlos/Israel derrotou Pedro/Cristiano por 2 sets a 1, com parciais de 15×18, 18×16 e 15×13, em 1h04min. A medalha de bronze foi para Toledo, com Rodrigo/Iuli.