O Atlético-MG não contava com a derrota na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando poderia assumir a liderança caso vencesse o Flamengo em casa. Agora, porém, a ordem no clube é esquecer o revés no Mineirão e focar nas últimas quatro partidas pela competição, nas quais só a vitória interessa aos atleticanos. A começar já por este sábado, contra o Coritiba, fora de casa.

Para a partida no Estádio Couto Pereira, o volante Jonílson pediu uma “postura de campeão” ao Atlético. “A postura tem que ser de campeão. Até porque, para chegar ao título, não cabe a nós o empate, e muito menos a derrota. Temos que pensar somente na vitória e estamos indo para Curitiba com esse intuito”, disse o jogador nesta quarta-feira.

“Temos que começar a não ter mais erros porque faltam quatro partidas e, nessas quatro partidas, temos que conseguir a vitória”, continuou Jonílson. Para o jogador, o Atlético tem totais condições de vencer em Curitiba. “Temos conseguido resultados importantes fora de casa nesse campeonato e espero que diante do Coritiba não seja diferente porque precisamos dos três pontos.”

Após a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, o Atlético caiu para a quarta posição. No entanto, com 56 pontos, a equipe ainda está a apenas três do líder São Paulo. Além disso, ainda tem um confronto direto contra o vice-líder Palmeiras, pela penúltima rodada. Já o Coritiba está em 15.º, a duas posições da zona de rebaixamento, com 41 pontos.