O diretor esportivo do Barcelona, o ex-goleiro Andoni Zubizarreta, anunciou nesta quarta-feira que, enquanto estiver em inatividade para se cuidar de um câncer na glândula parótida, o treinador do time, Tito Vilanova, será substituído pelo auxiliar-técnico Jordi Roura.

Vilanova será submetido a uma intervenção cirúrgica nesta quinta-feira, depois que exames detectaram a reincidência de um tumor na glândula, situação pela qual ele já passou há pouco mais de um ano.

Não será a primeira vez que Roura, que ficará à frente do Barça por cerca de seis semanas, tempo de recuperação do treinador principal, dirige o time. Isso já aconteceu na atual temporada, depois que Vilanova foi suspenso por duas partidas por ter sido expulso na vitória sobre o Osasuna, em agosto.

O primeiro compromisso do treinador interino está marcado para o próximo sábado, quando o Barça enfrentará o Valladolid no estádio Camp Nou, pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

Zubizarreta concedeu entrevista no centro de treinamentos do clube catalão e aproveitou para negar que Josep Guardiola foi procurado para assumir o time no período de ausência de Vilanova.