O piloto espanhol Jorge Lorenzo foi o mais rápido no segundo e último treino livre para a disputa da etapa dos Estados Unidos da MotoGP. Mas a sessão serviu apenas de preparação para a definição do grid de largada, que acontecerá ainda neste sábado, a partir das 18 horas (horário de Brasília), no circuito de Laguna Seca.

Líder do campeonato, Jorge Lorenzo fez o tempo de 1min21s763 na sessão deste sábado, mostrando que é favorito para conseguir a pole em Laguna Seca. Seu maior adversário na luta pelo primeiro lugar no grid é o australiano Casey Stoner, que agora ficou em segundo lugar e já tinha sido o mais rápido no primeiro treino livre, disputado na sexta-feira.

Atual campeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi conseguiu a sexta posição no treino livre deste sábado. Ainda se recuperando da fratura exposta na perna direita que o deixou 40 dias afastado do campeonato, ele luta para voltar à briga pelas vitórias – atualmente, ocupa apenas o sexto lugar na classificação geral da temporada.