Disputar uma corrida de 800 km de extensão contra alguns dos melhores pilotos do mundo será mais uma vez o desafio de uma equipe de jornalistas que vai cobrir e correr a tradicional 500 Milhas, que pelo terceiro ano será disputada na pista do Beto Carrero, na  de Penha (SC). A largada será neste sábado, Às 11h.

“É a sexta vez que os jornalistas integram uma equipe completa formada por profissionais da imprensa, que é uma boa maneira de aprenderem a parte prática do automobilismo, ajudando a compreender melhor o esporte que estão cobrindo”, diz Felipe Giaffone, que organiza a prova e compete junto com a equipe de Rubens Barrichello, Augusto Farfus, Rafael Suzuki, Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Carlos Alberto Barrichello Jr.

Repetindo a parceria de 2012 o “professor” da equipe será mais uma vez Felipe Nasr, promessa do automobilismo brasileiro que disputa a GP2, categoria de acesso à F-1.
Além de Nasr e da equipe dos jornalistas, outras estrelas integram o time da PCR, como Beto Monteiro (Fórmula Truck), Sergio Ramalho e Ernani Kuhn (vencedor das 500 Milhas em 2013).