A seleção brasileira de judô encerrou neste sábado a sua participação no Grand Prix de Abu Dabi sem conquistar medalhas. No segundo e último dia de competição nos Emirados Árabes Unidos, o melhor resultado do Brasil foi o quinto lugar de Samanta Soares (até 78kg), assim como tinha acontecido na sexta-feira com Diego Santos (até 60kg).

Após somar duas vitórias e uma derrota, Samanta Soares chegou a lutar pela medalha de bronze neste sábado, mas perdeu para a russa Anastasiya Dmitrieva e terminou na quinta colocação da sua categoria. O dia ainda teve outros quatro judocas brasileiros em ação no Grand Prix de Abu Dabi, mas todos foram eliminados logo no começo da disputa.

Neste sábado, Hugo Pessanha (até 100kg), Luciano Corrêa (até 100kg) e Bárbara Timo (até 70kg) foram eliminados logo na estreia da competição. Já Mauro Moura até que conseguiu vencer a primeira luta na categoria até 81kg, diante do iraniano Saeed Moradi, mas perdeu na sequência para o alemão Sven Maresch e também ficou longe do pódio.