Tiago Camilo quer a medalha de ouro nos jogos Olímpicos de Pequim, a última conquista que falta na sala de troféus do judoca. Para isso, o atleta, de 25 anos, diz estar mais preparado do que no ano passado, quando venceu o pan-americano e mundial. ?É uma motivação a mais para mim. Estou melhor fisicamente, taticamente, psicologicamente. Dormindo e me alimentando melhor para chegar à China no auge?, disse o atleta.

Tiago está em Belo Horizonte para a Copa do Mundo de Judô, deste sábado (3) até segunda-feira (5), com a participação de 19 países. Ele, porém, não tem presença confirmada, pois se recupera de torção no joelho direito. ?Trata-se de um evento que faz parte do nosso planejamento de treinos para a Olimpíada?, afirmou Tiago, que recebeu da comissão técnica DVDs do último Campeonato Europeu. ?Todos nós da equipe olímpica recebemos as lutas dos adversários que consideramos mais difíceis. Pedi a gravação dos combates de 15 oponentes.

Tiago foi eleito o melhor judoca – entre 776 – do último Mundial ano passado, no Rio. Ele foi medalhista de prata na Olimpíada de Sydney, em 2000, quando tinha 17 anos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.