A dupla brasileira Juliana e Larissa venceu neste sábado (1º/09) a etapa russa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em São Petersburgo. Elas superaram as americanas Jennifer Boss e April Ross por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/17.

As brasileiras, medalhistas de ouro nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, conquistam o tricampeonato da etapa. Foi o segundo jogo entre as duplas neste torneio – o primeiro foi nas quartas-de-final, com vitória das americanas

O título deu à dupla do Brasil a liderança do ranking mundial. Elas poderão ainda levar o tricampeonato do Circuito Mundial caso conquistem o terceiro lugar na etapa brasileira da competição, entre os dias 24 e 29 de setembro, em Fortaleza – cidade onde vivem e treinam.

A medalha de bronze ficou com Nicole Branagh e Elaine Youngs, também dos Estados Unidos, que superaram Karadassiou e Arvaniti, da Grécia, por duplo 21/14.

Masculino

Entre os homens, em uma das semifinais disputadas hoje , Pedro Solberg e Harley venceram os também brasileiros Franco e Pedro Cunha, por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15. Na final, Solberg e Harley enfrentam, amanhã, às 9 horas (de Brasília), a dupla russa Dimitri Barsouk e Igor Kolodinsky.

O bronze já está garantido para o País, nesta etapa do Circuito Mundial. Além de Franco e Pedro Cunha, disputam a terceira colocação Márcio e Fábio Luiz – que foram derrotados pela dupla da casa por 2 sets a 0, parciais de 25/23 e 21/17.