Juliana e Maria Elisa conquistaram neste sábado (13) a etapa de Stavanger, na Noruega, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em uma final brasileira, elas derrotaram as compatriotas Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/15.

A conquista rendeu à dupla 800 pontos na briga por uma vaga aos Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Agora elas somam 1400 pontos e subiram para o terceiro lugar na disputa brasileira.

Ágatha e Bárbara Seixas somaram mais 720 e subiram ao topo, com 2040 pontos, à frente de Larissa e Talita, que tem 1600. Apenas uma dupla masculina e uma feminina do País garantem vaga pela pontuação obtida nos nove principais eventos do Circuito Mundial.

A conquista confirma o sucesso brasileiro na temporada 2015 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ágatha e Barbara Seixas faturaram a etapa de estreia em Praga, na República Checa.

E Larissa e Talita levaram o ouro nas duas seguintes em Porec, na Croácia, e Moscou, na Rússia. No entanto, ficaram de fora da disputa em Stavanger por conta de uma lesão de Talita.

A ausência, no entanto, não atrapalha os planos de Larissa e Talita, pois dois resultados podem ser descartados na corrida olímpica. Elas estão confirmadas para a etapa de São Petersburgo, nos Estados Unidos, na próxima semana.

No masculino, as semifinais e as finais acontecem neste domingo. Evandro e Pedro Solberg são os únicos brasileiros na disputa. Nas quartas de finais eles venceram os holandeses Nummerdor e Varenhorst por 2 a 1 (14/21, 21/11, 15/10).

Já Ricardo e Emanuel deram adeus ao perderem para a dupla brasileira naturalizada italiana dos irmãos Paolo e Matteo Ingrosso por 2 a 0 (21/17, 21/13).