O lateral-esquerdo Julio Cesar foi apresentado oficialmente pelo Botafogo nesta quarta-feira e disse que vai se inspirar em craques que atuaram na sua posição pelo clube para também ter sucesso. O jogador, que foi contratado após passagem apagada pelo Grêmio, que foi atrapalhada por uma lesão grave, citou Nilton Santos, considerado um dois maiores jogadores da história do clube, e Marinho Chagas para mostrar que conhece a história e tradições do Botafogo.

“Estou muito feliz de estar vestindo essa camisa, de tantas histórias bonitas e glórias. Quero honrar essa camisa no tempo em que estiver aqui. Nilton Santos e Marinho Chagas fizeram história no clube, se jogar 20% do que eles jogaram já estarei feliz. A torcida pode esperar muita disposição e comprometimento”, afirmou.

Além de craques históricos, Julio Cesar também elogiou Márcio Azevedo e Lima, que serão seus adversários na luta pela vaga de titular da lateral esquerda do Botafogo. “Temos grandes laterais no elenco, que é muito forte. É uma disputa sadia e quem ganha é o Botafogo”, comentou.

Julio Cesar também elogiou o técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou anteriormente no Flamengo e no Cruzeiro. “Oswaldo me conhece bem, trabalhei com ele em dois clubes. Conheço o Oswaldo e seu caráter, isso me ajudou a escolher o Botafogo”, revela.