O meia Juninho Pernambucano foi o único da delegação do Vasco a conceder entrevista nesta quinta-feira, no desembarque no Rio um dia após a derrota para a Portuguesa por 2 a 0. Com a proximidade da zona de rebaixamento, o experiente jogador foi sincero: o time deve, sim, se preocupar com a degola e começar a somar pontos o mais rápido possível.

“O Vasco vai lutar para marcar pontos a cada jogo, para tentar se distanciar o mais rápido possível da zona de baixo, dos últimos quatro, porque a nossa pontuação hoje nos mostra que estamos muito mais próximos deles do que dos da frente”, disse Juninho Pernambucano.

“Então não adianta ficar falando para o torcedor que ‘aqui é Vasco’ e que vamos pensar no título se estamos distantes. E isso com um futebol que não é um futebol apresentado para uma conquista. Também não é um futebol que tem de tudo ruim, mas a situação é mais preocupante do que talvez o próprio torcedor imaginasse”, completou o meia.

Na próxima segunda, o meia Bernardo vai começar a preparação física, pouco mais de quatro meses depois da cirurgia no joelho.