O Junior Team veio ontem a São José dos Pinhais e venceu o Andraus, por 1 x 0, pela Terceirona do Paranaense 2010. Apesar da conquista, diretoria e comissão técnica do time de Londrina não pretendem especular a rodada de hoje, pra sonhar com o acesso. Para os vice-líderes, a decisão vai ter uma pitada de “Clássico do Café”.

Adversário da equipe londrinense por uma vaga na Segundona, neste domingo o Grêmio Metropolitano Maringá vai até União da Vitória, onde enfrenta o líder Iguaçu. “Mas pra gente o que importa é vencer o clássico”, afirma gerente de futebol do Junior Team, João Severo, sobre o confronto direto na próxima rodada.

Outro que está atento é o treinador do Junior Team, Aléssio Antunes. Ex-jogador do Londrina, ele pretende que o confronto Junior Team x Grêmio Metropolitano tenha um gosto parecido com o que ele esteve em campo, em 1992. “Marquei gol contra o antigo Grêmio Maringá e ganhamos por 2 x 1. Agora quero a vitória como treinador na quarta-feira.”, afirma.

Apesar do clássico ser realizado por times genéricos de Tubarão e Galo, o treinador do Junior Team ainda é lembrado em Maringá. “Jogamos lá algumas vezes esse ano e sempre tem quem corneteie: lá vem aquele ex-atacante do Londrina.”.

Fechando a rodada de hoje pela Terceirona, outro time maringaense entra em campo. No Willie Davids, o Grêmio Maringá enfrenta o Tigrão Umuarama, praticamente pra cumprir tabela.