No treino desta terça-feira, o Atlético iniciará o processo de transição de alguns jogadores da equipe dos juniores para o elenco profissional. Os dois atletas que estrearão o procedimento serão o volante Fransergio e o zagueiro Carlão. O processo é apenas de adaptação, portanto, os atletas continuam fazendo parte do elenco de juniores.

Esse período de adaptação dos atletas da Formação faz parte de um planejamento do rubro-negro. “Estamos seguindo o nosso planejamento, que era primeiramente dar férias aos atletas. Depois realizar toda a pré-temporada e agora iniciar esse processo de transição. Eles farão uma adaptação no profissional, com alguns treinos específicos e coletivos. Mas ainda são da categoria de Juniores”, explicou Luiz Fernando Cordeiro, coordenador do futebol profissional.

O coordenador do departamento de formação, Ricardo Drubscky, elogiou todo o procedimento feito pelo Atlético. “Cada momento requer uma necessidade. O Atlético está conseguindo fazer essa transição sem muita pressa e isso é muito confortante para o atleta. Esperamos que o clube vença as próximas partidas para esses jogadores jovens vivenciarem esse clima e para não ter pressão sobre eles”, avaliou o coordenador.

Na opinião de Drubscky, os treinamentos serão fundamentais para os atletas do Juniores se acostumarem com o profissional. “O Geninho é um treinador muito experiente e isso ajuda muito nesse momento. E são dois bons jogadores, que já estão amadurecidos e acredito que não terão problemas de adaptação com a equipe profissional”, concluiu.