Em ritmo de treino para as provas no exterior, o paranaense radicado em Campinas, Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/EC Pinheiros) garantiu o 4.º lugar no 6.º Grand Prix Internacional de Triathlon, em Balneário Camboriú (SC). A prova foi disputada no sistema contra-relógio, com os atletas largando individualmente a cada 30 segundos, para completar a distância sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

O vencedor foi o atual campeão dos Jogos Sul-Americanos, na Colômbia, Henrique Siqueira, de Brasília, que no domingo anterior, foi superado por Juraci na Copa Brasil, na capital federal. “Foi uma prova bacana, excelente treino e o mais importante, sem sentir dores”, disse Juraci, que este ano ficou parado quatro meses para tratar as lesões nos dois tendões calcâneos, que atrapalhavam seus desempenhos desde antes dos Jogos Olímpicos de Beijing.

“Tenho mais dificuldades em provas como essa, individual e sem vácuo. Por isso, considero o resultado satisfatório. Os triatletas que chegaram na minha frente são especialistas em provas sem vácuo. Agora é continuar os treinos para as provas de agosto na Suíça”, acrescentou Juraci.