Motivado com a vitória na Copa Brasil de Triatlon, em Brasília, no último domingo, o paranaense radicado em Campinas, Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/EC Pinheiros) quer outro bom desempenho no 6.º Grand Prix Internacional de Triathlon, neste domingo, em Balneário Camboriú (SC). A prova é disputada na distância sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, no formato contra-relógio, com os atletas largando individualmente.

Em preparação para seu retorno ao Circuito Mundial, visando a vaga para a sua quarta olimpíada seguida, em Londres 2012, Juraci decidiu disputar o Campeonato Mundial de Sprint Triathlon, em Lausanne, Suíça, e sabe que a prova catarinense será uma ótima preparação. “Decidi disputar o Mundial e o GPI será importante para ganhar mais ritmo, poder chegar à Suíça mais preparado”, afirmou.

Além do Mundial de Sprint no dia 21 de agosto, Juraci já tem agendada a etapa de Geneve European Cup, no dia 15, também na Suíça. O competidor tem como objetivo se recuperar no ranking mundial, para brigar por uma das vagas aos Jogos Olímpicos de Londres.

No início do ano, depois de garantir mais um título por equipes no Fast Triathlon Internacional, Jura optou por parar os treinos e competições para tratar as lesões nos dois tendões calcâneos, que atrapalhavam sua performance desde antes da olimpíada de 2008. Foram quatro meses sem disputas e o retorno no dia 27 de junho, na etapa da European Premium Cup, na Bélgica, com o 32.º lugar, avaliado como atuação positiva para a falta de ritmo.

Melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Beijing, na China, em 2008, ele fez parte da seleção brasileira desde que o triathlon foi incluído como modalidade olímpica, em Sydney 2000. Outro resultado importante foi a medalha de bronze no Pan Rio 2007. Para saber mais sobre Juraci Moreira, acesse www.twitter.com/juracimoreira.

Largada

O 6.º GPI Triathlon terá início às 8h com as categorias amadoras, na Praia Central. A elite começa às 10h, com os competidores largando a cada 30 segundos, em formato contra-relógio, de acordo com sorteio. A premiação está prevista para as 12h.