O triatleta brasileiro Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/Asics/EC Pinheiros/CDE) garantiu neste domingo mais um grande resultado. Uma semana após a vitória no Quênia, prova válida pelo ranking mundial ITU Points, ele foi medalha de bronze no Pan-Americano e Campeonato Ibero-Americano de Triathlon, em Guatape, na Colômbia.

Com o resultado, somou mais 162 pontos no ranking, que garante a chance da disputa das vagas aos Jogos Olímpicos de Londres 2012, em busca de sua quarta olimpíada consecutiva, passando da 158.ª para a 127.ª colocação.

“Em uma semana vencer uma prova no Quênia, no Continente Africano e depois um terceiro no Ibero-Americano, na Colômbia, foi muito produtivo. Subi 100 posições no ranking mundial em uma semana. Estou de volta e cada vez mais confiante”, afirmou.

A vitória ficou com o atleta local Carlos Quinchara (2h01min 07s), seguido do espanhol Uxio Abuin (2h02min01s) e Juraci, apenas um segundo com o resultado definido apenas no sprint final.

Agora, o próximo desafio será o Campeonato Pan-Americano de Triathlon, em Puerto Vallarta, no México, no dia 17 de outubro, prova válida para o ranking olímpico.