Em busca da vaga para a sua quarta olimpíada seguida, em Londres 2012, o triatleta brasileiro Juraci Moreira (Club Social/Banco BVA/EC Pinheiros) aprovou o seu retorno às provas no exterior, no domingo, na Bélgica. Foi a primeira disputa internacional em 10 meses e que marcou a volta após o tratamento das lesões nos tendões calcâneos (por quatro meses).

“Foi uma etapa da Europa Premium Cup, uma das mais disputadas com atletas de todo o Mundo e um nível bem alto, o que para mim valeu como se tivesse feito uma prova de Copa do Mundo. Não vejo diferença. Terminei na 32.ª posição de 80 homens que largaram, o número máximo permitido”, contou Juraci.

Nos próximos dias, Juraci Moreira definirá qual a próxima competição. O objetivo é estar entre os 100 melhores para poder largar nas etapas da Copa do Mundo, que pontuam para o ranking olímpico. Atualmente ele ocupa a 185.ª posição, após 10 meses de ausência nas disputas que valem pontos.

Melhor latino-americano nos Jogos Olímpicos de Beijing, na China, em 2008, Juraci fez parte da seleção brasileira desde que o triathlon foi incluído como modalidade olímpica, em Sydney 2000. Outro resultado importante foi a medalha de bronze no Pan Rio 2007. Para saber mais sobre Juraci Moreira, acesse www.twitter.com/juracimoreira.