Foto: Ciciro Back

Marcelo Ramos treinou entre os titulares e está confirmado no clássico.

O Atlético poderá contar com seu principal artilheiro amanhã, no Atletiba que definirá o campeão paranaense de 2008. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), José Roberto Dutra Hagebock, concedeu efeito suspensivo ao atacante Marcelo Ramos. Por enquanto, ele está liberado para defender o Furacão no clássico.

Marcelo Ramos foi punido na última terça-feira, pela 3.ª Comissão Disciplinar do TJD com um jogo de suspensão, por um desentendimento com o zagueiro Ciro, do Toledo, no primeiro jogo da semifinal do estadual. Com o efeito suspensivo, ele só precisará cumprir a pena se ela for confirmada em última instância, no tribunal pleno.

Denunciado pela procuradoria do TJD por agressão (artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), Marcelo Ramos poderia pegar de 120 a 540 dias de suspensão. Mas na terça-feira a defesa atleticana conseguiu reverter a denúncia para o artigo 258, que trata de ?atitude contrária à disciplina? e prevê de uma a dez partidas de gancho.

Marcelo Ramos foi punido com a pena mínima. Mas um jogo seria o suficiente para deixá-lo fora da final. Como cabe recurso e para que o atacante tivesse o direito de aguardar pela decisão do tribunal pleno, o advogado do Atlético, Domingos Moro, fez na quarta-feira o pedido de efeito suspensivo ao presidente do TJD.

A solicitação rubro-negra foi acatada no final da tarde de ontem por Hagebock. Ele não quis comentar a decisão e não atendeu aos telefonemas da reportagem.

O Coritiba havia prometido entrar com uma ação judicial caso o pedido atleticano fosse acatado. O argumento era de que não caberia efeito suspensivo a penas de suspensão por apenas uma partida. Porém, na noite de ontem nenhum advogado foi encontrado para confirmar se o clube do Alto da Glória iria mesmo contestar a decisão de Hagebock.

Agora, qualquer ação do Coxa terá que ser feita através da Justiça comum. O TJD entrou em recesso durante o final de semana e só reabre na segunda-feira, quando o campeão já estará definido.