Ex-número 1 do mundo e finalista do Aberto da Austrália, a belga Justine Henin recebeu convite para participar do Torneio de Indian Wells nesta quarta-feira. A competição será disputada no início de março, nos Estados Unidos.

Henin, que foi campeã em 2004, não competia em Indian Wells desde 2006. “Fico muito feliz por ter recebido o convite. Estou ansiosa para voltar à Indian Wells”, afirmou a tenista, que havia se aposentado em maio de 2008, mas voltou às competições neste ano.

“Estou empolgada para voltar ao circuito, e espero continuar a ter o sucesso que tive neste início de ano. O apoio dos torcedores está sendo incrível e espero que eu consiga meu primeiro título da temporada em Indian Wells”, completou.

Desde seu retorno, a belga entrou em quadra em dois torneios e faturou o vice-campeonato em ambas as competições. Em Brisbane, perdeu na final para a compatriota Kim Clijsters e, na decisão do Grand Slam australiano, foi derrotada pela americana Serena Williams em três sets.

A competição em Indian Wells também reunirá os atuais campeões Vera Zvonareva, da Rússia, e Rafael Nadal, da Espanha, além do sérvio Novak Djokovic, do líder do ranking Roger Federer, da própria Kim Clijsters e da russa Maria Sharapova.