Após encerrar uma temporada decepcionante para o clube, a Juventus anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Luigi Del Neri, que assinou um contrato de dois anos. O treinador chega ao time de Turim depois de dirigir a Sampdoria e terminar o Campeonato Italiano na quarta colocação, assegurando assim uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Del Neri assumirá o lugar de Alberto Zaccheroni, que se tornou treinador interino da Juventus depois de Ciro Ferrari ser demitido no começo da temporada. O novo técnico terá o objetivo de tirar o time da crise que atravessa.

Sétima colocada do último Campeonato Italiano, a Juventus teve de se conformar apenas com a conquista da vaga para a próxima edição da Liga Europa e fracassou na tentativa de buscar uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Além de confirmar Del Neri, Juventus também confirmou que Andrea Agnelli já assumiu oficialmente a função de novo presidente do clube, substituindo o francês Jean-Claude Blanc. O clube de Turim ainda contratou o diretor-geral da Sampdoria, Giuseppe Marotta, para ajudar a administrar o time.