Um dia depois de ter sido preterido pelo veterano Paulo Miranda, que resolveu assinar contrato com o Joinville, o Juventus anunciou um reforço de peso para a disputa do Campeonato Paulista. Trata-se do volante Vampeta, de 35 anos, que disputou a última temporada pelo Corinthians.

O jogador se apresentou à comissão técnica dirigida por Márcio Bittencourt e já vestiu a camisa do Moleque Travesso pela primeira vez hoje. "A experiência dele será importante para nossa equipe", diz, satisfeito, o técnico. Vampeta não renovou seu contrato com o Corinthians, uma vez que o técnico Mano Menezes não queria sua permanência no Parque São Jorge. A duração de contrato do pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, é até o final do Campeonato Paulista, portanto, até o final de maio, com possibilidade de renovação em caso de uma classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Vampeta, inclusive, já participou dos treinamentos com a equipe e está pronto para a estréia do Moleque Travesso. O Juventus estréia no Paulistão na próxima quarta-feira, às 16 horas, contra o Noroeste, na Rua Javari, na cidade de São Paulo.