São Paulo – Apesar de ter batido o recorde de maior pontuação no primeiro turno do Campeonato Italiano, a Juventus não é a equipe com melhor aproveitamento nos campeonatos nacionais europeus.

Com 17 vitórias, um empate e uma derrota, a equipe tem aproveitamento de 91%, índice inferior ao do Chelsea, que tem 92% de apreoveitamento no Campeonato Inglês. Apesar de também ter perdido somente uma partida e empatado outra, os ingleses venceram 20 partidas.

Dos grandes campeonatos, o Barcelona é o líder com pior aproveitamento de todos, com apenas 81% dos pontos conquistados. No Campeonato Espanhol, o Barça tem 14 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.

A vantagem do Chelsea no Campeonato Inglês também é superior à da Juve no Italiano. Com 61 pontos, a equipe está 16 pontos à frente do vice-líder Manchester United, enquanto a Juventus tem 10 pontos de vantagem sobre a Inter de Milão.

No que se trata de vantagem sobre o segundo colocado, mais uma vez, a equipe de Ronaldinho Gaúcho perde para Chelsea e Juventus. O Barcelona, com 46 pontos, tem apenas sete pontos a mais que o Osasuña, que ocupa a vice-liderança.