A Juventus sofreu mas derrotou o Napoli por 1 a 0, neste sábado, em casa, e mantém a perseguição à Inter de Milão na tabela do Campeonato Italiano. O time de Turim soma agora 53 pontos, seis a menos que o líder da competição, que ainda não jogou na rodada.

Já o Napoli tem 35 pontos e se mantém na zona intermediária da classificação , com cada vez menos chance de conquistar uma vaga na Liga dos Campeões ou na Copa da Uefa.

Neste sábado, a Juventus entrou em campo sem o atacante brasileiro Amauri, que só entrou em campo no segundo tempo. Apesar de dominar o jogo, o time da casa apresentava dificuldade em penetrar na defesa adversária, além de parar constantemente nas boas defesas do goleiro Navarro.

Mas, após seguidas tentativas, Poulsen deu passe para Marchisio, que bateu de fora da área. A bola ainda desviou em Blasi, o que enganou o goleiro e garantiu o gol da vitória aos anfitriões aos 44 minutos.

O segundo tempo continuou no mesmo ritmo, com o domínio da Juventus, enquanto o Napoli se segurava na defesa, sem arriscar no ataque. Embora tivesse chance de surpreender em contra-ataques, os visitantes não levaram perigo ao gol de Buffon e aceitaram a derrota.