Depois de quebrar o recorde mundial nos 200 metros borboleta na terça-feira, Kaio Márcio teve outro grande desempenho nesta quarta e venceu os 100 metros borboleta na etapa de Estocolmo da Copa do Mundo de piscina curta (25 metros). A prova teve participação do norte-americano Michael Phelps, que ficou em 11.º nas eliminatórias e não passou às finais.

O nadador brasileiro venceu com o tempo de 49s44, superando o russo Evgeny Korotyshkin por apenas cinco centésimos. A terceira posição ficou com o australiano Andrew Lauterstein, que fechou com 49s54. A prova contou ainda com a presença de Frederico Castro e Fernando Silva, que terminaram respectivamente em quinto e oitavo.

Nos 200 metros livre, Nicolas Oliveira ficou com o bronze e levou a segunda medalha brasileira do dia. Ele nadou em 1min42s37, em prova vencida pelo canadense Brent Hayden com 1min41s65. A prata ficou com o sul-africano Darian Townsend.

Os demais nadadores brasileiros decepcionaram e terminaram o dia sem medalhas. Fabíola Molina foi a quinta colocada nos 100 metros costas, mesma posição de Monique Ferreira nos 400 metros livre, enquanto Tatiana Lemos ficou em sexto nos 100 metros livre. Já Tatiane Sakemi foi apenas a oitava nos 50 metros peito.

Dois brasileiros participaram das finais dos 100 metros peito, mas nenhum subiu ao pódio. Felipe Silva foi o quinto, uma posição na frente de Henrique Barbosa.