A Uefa definiu nesta quinta-feira, através de sorteio, os grupos da Liga dos Campeões. E a competição terá o reencontro do brasileiro Kaká com o Milan. O time italiano, cabeça de chave do Grupo C, vai enfrentar o Real Madrid, que adquiriu o meia nesta temporada por 65 milhões de euros.

A presença dos dois times no mesmo grupo foi possível porque o Real Madrid, maior campeão da competição, não foi cabeça de chave. Assim, a nova versão dos galácticos terá um duelo complicado na fase de grupos contra o time dirigido pelo brasileiro Leonardo. Olympique de Marselha e Zurich completam a chave.

O sorteio dos grupos também definiu outro encontro entre jogadores e seus ex-clubes. Barcelona e Inter de Milão caíram no Grupo F e prometem fazer dois duelos eletrizantes. Com isso, Ibrahimovic, hoje na Espanha, e Eto’o, agora no time italiano, vão se enfrentar. Campeão da Liga dos Campeões, espanhol e da Copa do Rei na última temporada, o time catalão vai duelar com os atuais tetracampeões italianos, mas que não tiveram sucesso nas últimas edições da competição. Dínamo de Kiev e Rubin Kazan são os outros dois times do grupo.O Grupo A também terá um duelo entre dois gigantes europeus. Bayern de Munique e Juventus estão na chave e devem dominar a luta por vagas na fase seguinte. O Bordeaux e o Maccabi Haifa, de Israel, completam a chave. Outros grandes times da Europa tiveram mais sorte no sorteio. O Manchester United, vice-campeão na última temporada, vai enfrentar CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg. O Chelsea, que foi eliminado pelo Barcelona nas semifinais, vai duelar com Porto, Atlético de Madrid e Apoel, do Chipre. O Arsenal também não deve ter muitas dificuldades para avançar. Seus adversários serão AZ Alkmaar, Olympiakos e Standard Liège. Já o Liverpool vai enfrentar Lyon, Fiorentina e Debrecen, da Hungria. A fase de grupos da Liga dos Campeões será disputada entre os dias 15 de setembro e 9 de dezembro. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para as oitavas de final.

Confira os grupos:

Grupo A

Bayern de Munique (Alemanha), Juventus (Itália), Bordeaux (França) e Maccabi Haifa (Israel)

Grupo B

Manchester United (Inglaterra), CSKA Moscou (Rússia), Besiktas (Turquia) e Wolfsburg (Alemanha)

Grupo C

Milan (Itália), Real Madrid (Espanha), Olympique de Marselha (França) e Zurich (Suíça)

Grupo D

Chelsea (Inglaterra), Porto (Portugal), Atlético de Madrid (Espanha) e Apoel (Chipre)

Grupo E

Liverpool (Inglaterra), Lyon (França), Fiorentina (Itália) e Debrecen (Hungria)

Grupo F

Barcelona (Espanha), Inter de Milão (Itália), Dynamo de Kiev (Ucrânia) e Rubin Kazan (Rússia)

Grupo G

Sevilla (Espanha), Rangers (Escócia), Stuttgart (Alemanha) e Unirea Urziceni (Romênia)

Grupo H

Arsenal (Inglaterra), AZ Alkmaar (Holanda), Olympiakos (Grécia) e Standard Liège (Bélgica)