O brasileiro Kaká está de volta no Real Madrid. Depois de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em 5 de agosto e ficar longos meses em recuperação, o meia foi neste domingo relacionado pela primeira vez na temporada. Assim, ele pode enfrentar o Getafe na segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol.

A última partida de Kaká foi apenas em 2 de julho, na eliminação da seleção brasileira para a Holanda na Copa do Mundo da África do Sul. Pelo Real Madrid, ele não atua desde 8 de maio, na goleada sobre o Athletic Bilbao por 5 a 1.

Após disputar o Mundial, Kaká descobriu que tinha um sério problema no joelho esquerdo. Passou, então, pela cirurgia e ficou quatro meses se recuperando até voltar a treinar com o restante do elenco há duas semanas. Agora, ele foi relacionado pela primeira vez pelo técnico José Mourinho.

Ainda assim, o meia brasileiro está sem ritmo e, se entrar em campo, deve ser apenas para disputar os últimos minutos. Kaká terá ainda um difícil trabalho para recuperar seu espaço na equipe, especialmente porque os armadores Ozil e Di Maria – contratados pelo Real Madrid no início da temporada – estão em grande momento.

O retorno de Kaká, no entanto, foi muito festejado pelo elenco madrilenho. “Ele está inteiro e contente. É a nossa contratação de Natal, certamente nos ajudará muito”, apostou o goleiro Iker Casillas neste domingo.