O piloto Tony Kanaan anunciou nesta sexta-feira que terá nova casa na Fórmula Indy a partir de 2014. O brasileiro deixou a KV para acertar com a Ganassi, uma das principais equipes da categoria. Ele vai competir ao lado de Dario Franchitti, Scott Dixon e Charlie Kimball, que já integram o time.

“Gostaria de anunciar que a partir de 2014 estarei correndo pela equipe Chip Ganassi Racing. Obrigado a todos pela força e torcida”, divulgou o piloto, em seu perfil no Twitter. “Se Deus quiser, vamos trazer muitas vitórias para o Brasil no futuro”, disse Kanaan, que contará com patrocinadores novos na Indy.

A transferência do brasileiro marca uma nova ascensão em sua carreira. Após estar em baixa em 2011, quando quase ficou sem equipe na categoria, Kanaan deu a volta por cima na KV, uma equipe mediana, neste ano ao conquistar a sonhada 500 Milhas de Indianápolis. A grande vitória pavimentou o retorno do piloto de 38 anos às grandes equipes da Indy.

“Eu não poderia estar mais feliz. A equipe estabeleceu o padrão-ouro na Indy. Chip criou uma organização fantástica, que julga o sucesso com apenas um critério: vitórias, tanto em corridas quanto em campeonatos. Mal posso esperar pelo próximo ano para poder estar aqui. Este é um grande dia para nós”, declarou Kanaan.

“Acho que Tony Kanaan vai acrescentar muito a esta equipe. Não apenas com seu talento atrás do volante, mas também com sua liderança fora das pistas”, elogiou Chip Ganassi, ex-piloto e proprietário da equipe.