Os motores só voltam a roncar em 2013 por isso é hora de analisar como foi a temporada 2012. Entre aqueles que apresentam superávit no balanço está o paranaense Gustavo Myasava, da equipe Techspeed/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, que teve um ano espetacular.

Gustavo iniciou o ano conquistando o título de vice-campeão da categoria Graduados na primeira edição da Copa das Federações, disputada em m março no Kartódromo de Serra, no Espírito Santo. Sempre pela categoria Graduados, Myasava aumentou sua coleção de títulos no segundo semestre, quando se sagrou vice-campeão Paranaense e Catarinense; e campeão da Copa Paraná, Campeonato Sul-Brasileiro e da Copa Brasil.

Também conquistou a vaga para disputar a Seletiva Petrobras e a segunda edição da Copa das Federações, mas em função das duas competições coincidirem com o Campeonato Indiano de MRF Challenger, categoria semelhante a Fórmula 3 inglesa, teve que abrir mão das duas. Ele encerrou a temporada com um sétimo lugar na etapa de dezembro do Campeonato Indiano de MRF Challenger.

Segundo Gustavo Myasava, a temporada de 2012 não poderia ter sido melhor. “Foi um ano espetacular. A equipe trabalhou muito e conquistamos títulos importantes no kart paranaense e brasileiro. Foi um ano marcante para o futuro porque evoluímos muito como piloto. A experiência de correr na Índia foi fantástica e em janeiro e fevereiro estaremos lá para a seis últimas etapas do campeonato. Tenho muito o que agradecer a meus familiares, meus preparadores, aos patrocinadores e a todos aqueles que torceram por mim”, completa Gustavo Myasava.