Divulgação
Gustavo Myasava.

O cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus/Edi Bijoux/Flabom Textil/Bob?s/Atacado Liderança, fará uma maratona para participar da ?Festa dos Campeões? da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a ser realizada nesta segunda-feira, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Gustavo irá receber o troféu de campeão da categoria Cadete dos campeonatos sul-brasileiro e GP Brasil de Kart.

A maratona do principal destaque do kart brasileiro no ano passado começa neste fim de semana e se deve à necessidade de não perder aula. Gustavo retorna a Cascavel hoje à noite, depois de disputar a primeira etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em Londrina. Passa o domingo de Páscoa com os familiares, na segunda-feira pela manhã vai à escola (cursa a 6.ª série no Colégio Ideal) e ao deixar a sala de aula se desloca para Foz do Iguaçu, de onde pegará um vôo para o Aeroporto de Congonhas por volta das 15 horas. Como a premiação do kart será a primeira da programação, por volta das 20h15, Gustavo retornará ao Aeroporto de Congonhas para pegar um vôo para Foz, previsto para as 23h55. Com o deslocamento terrestre de Foz, sua chegada a Cascavel está prevista para as 4 horas. Às 7h30 de terça-feira já estará a caminho da escola.

Gustavo Myasava foi o grande destaque do kartismo brasileiro no ano passado. Dos quatro campeonatos nacionais organizados pela CBA, ele foi campeão do Sul-Brasileiro e do GP Brasil.

Ele também se destacou nas competições estaduais e nos três campeonatos que disputou no Paraná, sagrou-se campeão do Campeonato Paranaense e da Copa Paraná, e foi vice-campeão do Regional Oeste.